segunda-feira, 27 de maio de 2013

CORREÇÃO PROVA 5º D

ANALISE AS ASSERTIVAS E JULGUE COMO VERDADEIRAS (V) OU FALSAS (F) JUSTIFICANDO SEU JULGAMENTO COM A INDICAÇÃO LEGAL. AS RESPOSTAS PARA SEREM CONSIDERADAS DEVEM ESTAR CORRETAS TANTO NO JULGAMENTO QUANTO NA JUSTIFICATIVA.
1)        João, funcionário público, juntamente com Pedro, amigo de João, resolveram entrar na farmácia do povo municipal e pegaram a quantia de R$2.000,00 reais em medicamentos. João responderá por peculato furto e Pedro pelo crime de furto. (  F  )
2)        Paulo resolveu ganhar dinheiro com uma receita caseira de xarope e utilizando a receita de uma amiga sua. Foi pego vendendo o xarope que não tinha a autorização da ANVISA. Por isso, o mesmo responderá pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins medicinais. (  V   )
3)        Fábio recebeu uma intimação para ser testemunha em uma determinada audiência. Nesta o mesmo mentiu acerca do fato e antes do juiz sentenciar o mesmo voltou atrás. Fábio não responderá por crime algum. ( V    )
4)        Leonardo Pareja foi um grande criminoso procurado pela policia. Enquanto o mesmo fugia das diligencias policiais, algumas pessoas demonstraram serem fãs dele, o que as fez criarem um fã-clube que vendia camisetas com a fotografia e o nome dele. Essas pessoas torciam para que Pareja conseguisse fugir. Essas pessoas responderam pelos crimes de apologia ao crime e favorecimento pessoal.    (F    )
5)        Gisele pessoa bem articulada fingia ser filha de um milionário para poder frequentar eventos da alta sociedade e com isso fechar grandes negócios imobiliários. Por isso, responderá pelo crime de falsidade ideológica (   F )
6)       Hilda, funcionária publica, para ajudar uma amiga sua resolveu ajudá-la a defender seus interesses em uma defesa administrativa aproveitando-se de seus conhecimentos acerca das brechas constantes. Hilda responderá pelo crime de trafico de influência (  F  ).
07)    Carmem foi multada por um policial rodoviário federal e quando este foi lavrar a multa a mesma ofereceu a quantia de dois mil reais e este aceitou deixando de lavrar a multa. Os dois responderão pelo crime de corrupção ativa e terão o aumento de pena pelo fato da multa não ter sido lavrada ( F   )
8) Rosário foi até a delegacia fazer uma ocorrência policial acerca de um furto de documentos e talão de cheques afirmando que Pedro era o autor do fato. Mais tarde, verificou-se que esse fato era mentiroso. Rosário responderá pelo crime de denunciação caluniosa ( F  )

Nenhum comentário:

Postar um comentário