segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CORREÇÃO DA PROVA DE DIREITO PENAL 5-MATUTINO


CORREÇÃO DE PROVA DE DIREITO PENAL 5- MATUTINO

ANALISE O CASO ABAIXO IDENTIFICANDO OS CRIMES PRATICADOS INDICANDO SE A CONDUTA FOI DOLOSA OU CULPOSA; SE O CRIME FOI TENTADO OU CONSUMADO E A PENA DE CADA CRIME. (CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E OUTROS).

JOÃO, JOSE E PEDRO, AGENTES PENITENCIÁRIOS, JUNTAMENTE COM PAULO, PRESO DO REGIME FECHADO SÃO ACUSADOS DE COMANDAR UM ESQUEMA DENTRO DO PRESIDIO. O ESQUEMA CONSISTE EM COBRAR SEMANALMENTE DE ALGUNS PRESOS DO REGIME SEMI-ABERTO A QUANTIA DE 100,00 PARA QUE ESTES PUDESSEM TER PROLONGADAS ALGUMAS DE SUAS SAÍDAS, COMO TAMBÉM PUDESSEM CONTAR COM A PROTEÇÃO E BENEFICIOS DURANTE AS VISITAS. OS BENEFICIOS INCLUEM A PREMISSÃO DE ENTRADA DE OBJETOS NÃO AUTORIZADOS PELA DIREÇÃO DO PRESIDIO. CONSTA AINDA QUE PAULO, COM O APOIO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS, EM TROCA DE FAVORES SEXUAIS PROTEGIA E ACERTAVA CONTAS COM DESAFETOS DE SEUS PROTEGIDOS.
JOAO, JOSE E PEDRO – QUADRILHA OU BANDO. CONSUMADA E DOLOSA. PENA RECLUSÃO DE UM A TRES ANOS E CORRUPÇÃO PASSIVA. CONSUMADA E DOLOSA. PENA DE RECLUSAO DE DOIS A DOZE ANOS E MULTA E AUMENTADA EM UM TERÇO. 317, CAPUT E § 1 DO CP.

PAULO- QUADRILHA OU BANDO. CONSUMADA E DOLOSA. PENA RECLUSAO DE UM A TRES ANOS E  CORRUPÇÃO PASSIVA. CONSUMADA E DOLOSA. PENA DE RECLUSAO DE DOIS A DOZE ANOS E MULTA E AUMENTADA EM UM TERÇO. 317, CAPUT E § 1 DO CP C/C ARTIGO 30 DO CP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário