segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CORREÇÃO DA PROVA DE PENAL 5- NOTURNO


CORREÇÃO DE PROVA DE DIREITO PENAL 5- NOTURNO

ANALISE O CASO ABAIXO IDENTIFICANDO OS CRIMES PRATICADOS INDICANDO SE A CONDUTA FOI DOLOSA OU CULPOSA; SE O CRIME FOI TENTADO OU CONSUMADO E A PENA DE CADA CRIME. (CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA).

JOÃO, JOSE E PAULO, AGENTES PENITENCIÁRIOS, JUNTAMENTE COM PEDRO, PRESO DO REGIME FECHJADO SÃO ACUSADOS DE FAZEREM PARTE DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. A CONDUTA CRIMINOSA SE INICIAVA COM PEDRO QUE COBRAVA DOS OUTROS PRESOS O VALOR SEMANAL DE R$100,00 PARA PROTEGER OS MESMOS. PEDRO OFERECIA  A METADE DO VALOR COBRADO AOS AGENTES PENITENCIÁRIOS PARA QUE ESTES FIZESSEM VISTA GROSSA E NÃO O DELATASSE PARA A ADMINISTRAÇÃO DO PRESIDIO. CONSTA, AINDA, QUE PEDRO MANTINHA RELAÇÕES SEXUAIS COM UMA FUNCIONÁRIA DO CARTÓRIO DO PRESIDIO E, EM RAZÃO DA RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE ELA E PEDRO A MESMA DEIXAVA DE ANOTAR AS FALTAS GRAVES PRATICADAS PELO MESMO.

JOAO, JOSE E PAULO- CORRUPÇÃO PASSIVA. CONSUMADA E DOLOSA. PENA DE RECLUSAO DE DOIS A DOZE ANOS E MULTA E AUMENTADA EM UM TERÇO. 317, CAPUT E § 1 DO CP. 

PEDRO- CORRUPÇÃO ATIVA. CONSUMADA E DOLOSA. PENA DE RECLUSÃO DE DOIS A DOZE ANOS E MULTA E AUMENTA DE UM TERÇO. 333, CAPUT E § 1º DO CP.

FUNCIONÁRIA- PREVARICAÇÃO. CONSUMADA E DOLOSA. PENA DE DETENÇÃO DE TRES MESES A UM ANO E MULTA. ARTIGO 319 DO CP. NÃO É O CASO DO 319-A POIS NÃO ENVOLVEU APARELHO TELEFONICO OU SIMILAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário